Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

18
Fev21

A IMPORTÂNCIA DA LEGENDA || INSTAGRAM


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Instagram, mídia social, ícone, distrito, estrutura

 

Será que a legenda no Instagram tem assim tanta importância? É só uma legenda! Acreditem, tem! Ajuda ao engajamento que toda a gente que trabalha com redes sociais quer e até quem não trabalha tem esse gosto. É mais uma forma de atrair a atenção do público, do nosso nicho, e corremos o risco de sermos partilhados. Não é top?

          Mas afinal, o que não devemos colocar? Uma legenda vazia, ou seja, simplesmente colocar a fotografia e exclusivamente emojis. Por exemplo, colocas a fotografia duma palmeira e como legenda pões um emoji da mesma. O que tem de especial?

          “Okay, Miss L, o que eu faço para ter uma boa legenda?”. Simples, tens dois pontos para seres inspiradora! Primeiramente, escreve a história da fotografia, queria interesse para o teu público, não seja só mais uma fotografia no feed deles. Faz com que se identifiquem. Outro ponto que resulta muito é mostra uma solução. Por exemplo, mostra o quanto estavas aborrecida com o aspecto da tua pele e como conseguiste, actualmente, essa pele radiosa. Não és só tu que tens esse problema. Outras pessoas procuras essa solução que tu encontraste.

          Uma maneira fácil de fazer uma legenda é responderes a estas duas perguntas:

  • Porquê que estás ali?
  • O que te fez sentir o momento e a fotografia?

Faz sorrir alguém com o teu texto. É para isso que ele serve. Bomba no Instagram. Bomba mais do que ontem e menos do que amanhã. É um trabalho continuo. Não simplesmente chegares e o teu público pensar “Olha, esta pareceu!”. Não, torna-te especial para o teu público!

Beijokitaz

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub