Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

25
Fev21

COMO SER UMA BLOGGER? || MISS L


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Home Office, Workstation, Macbook Air, Notebook, Office

 

          Não basta ter um Blog para se ser Blogger. Isso é básico. Até porque é uma profissão séria como qualquer outra e isso é um facto. Para se ser Blogger é preciso preencher alguns requisitos e não vale a pena nega-lo.

          Um Blogger não pode dar erros, pelos menos, deve evita-los ao máximo. Como se evitam os erros ortográficos?, perguntarão vocês. Básico, basta ler. Ler muito. Não importa o que se lê, mas sim ler. Toda a gente gosta de ler, alguns não encontraram o seu género. Só escreve bem quem quer hoje em dia.

          Redes Sociais. Sim, são importantes. Aquelas que te sentes à-vontade para te divulgares. Eu, por exemplo, não tenho o Twitter, pois nunca tive essa necessidade. Não tenho Snapchat, porque nunca o entendi, achei uma perda de tempo e apaguei o aplicativo. 

          Estudar e trabalhar bem no artigo que vais fazer. Outro ponto bastante óbvio. Tens de dar uma boa imagem aos teus leitores. Escrever algo que sabes e tens segurança nisso para teres credibilidade. Eu por exemplo, tenho a agenda aqui ao lado com todos os tópicos que reuni ontem. 

          Inspiraste-te é diferente de plagiar. Devemos citar as fontes. Até porque se plagias uma vez, o teu trabalho perde logo o valor.

          Outro ponto crucial é criar amor. Uma rede de trabalho. Pessoas que gostem do trabalho. Há-de haver alguém que se identifique.

          MUITO IMPORTANTE: Ter muita, mas mesmo muita paciência. As coisas não aparecem dum dia para o outro. Por vezes, nem dum ano para o outro. É um trabalho muito duro. O trabalho não nasce feito. Tens de o fazer para aparecer.

          Responde a tudo, seja no Blog como nas Redes Sociais com carinho e amor.

          E o que é ser Blogger?, perguntarão vocês. É uma marca e deves-te comportar como tal.

          Sente-te à-vontade com o teu trabalho. Este ponto junta-se com outro que é seres tu própria. É fundamental. “Mas eu própria dou erros gramaticais.”. Dás, porque queres. Podes mudar isso se quiseres ser Blogger. Se não quiseres, passa à frente.

          Usa imagens que não são do Google, devido ao Artigo 13. Usa fotografias tiradas por ti ou do Pixabay. Foi um banco de imagens gratuito que a minha Professora de Informática me mostrou. Muito útil.

          Pronta para pores as mãos à obra? Força!

Beijokitaz

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub