Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

22
Mar21

ERA UMA VEZ || DESAFIO DA ABELHA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Cat Soul de Laura Agusti

 

Era uma vez uma mulher que quando acordou do coma só miava

 

Eu acredito que isto sejam uma viagem bem alucinada. Foi contado pela Avó duma Amiga minha. Sabem como se diz: Nunca desconfie dum idoso. E a Avó dela é tão fofinha, porquê desconfiar, não é mesmo?

Ela contou-nos uma versão da história de Santa Natália, uma Santa que eu adoro, só porque a Mãe dela se chama Liliana e essa Mãe casou-se duas vezes. Essa versão eu não conhecia e fiquei logo fascinada! Vou tentar relatar, direitinho:

Era uma vez uma mulher que quando acordou do coma só miava. Essa mulher foi convertida a Santa por isto mesmo. A Santa Natália. Ela acordou no dia 27 de Julho, dai ser o seu dia. Ela era casada com Aurélio, mas ele era muito, mas mesmo mulherengo. Deixou-se encantar por uma Bruxa, de seu nome, Bárbara. Ela estava bastante apaixonada por Aurélio e queria que retribui-se com todo o seu amor. Mas isso não lhe chegada. Queria ser a Esposa dele. Não pensava em mais nada. Fez uma poção para a matar e entregou a Aurélio, porém, disse que serviria para fazer tudo o que ele mandasse. Aurélio só querias as terras da Família de Natália. Ele estava ansioso por colocar todas as terras em nome dele, porém, ela quando tomou, caiu redonda no chão e ele desesperou. "Aquela Bruxa envenenou a minha Mulher!", entendeu logo. Chamou o Médico da Família. Pagou-lhe para fazer de tudo para recupera-la e ainda avisou que se a querida Esposa dele morresse, o Médico seria enforcado em praça pública. O Médico fez tudo que pode e que não pode. Esteve à cabeceira dela, dia e noite. O Médico achava que ela estava morta, mas não ousava dizer tão coisa ao Marido da mesma. Inventou um novo termo: coma. Daria para se manter com vida alguns dias, antes que corpo entrasse em decomposição. Tentava pensar num plano para fugir dali com vida. Mas, uns dias depois acordou com um miado. Ele pensava que estava a sonhar, pois sabia que Aurélio detestava gatos. Pensava que era algum maladrinho que poderia estar a comer o cadáver e assustou-se. Pois bem, ela acordou do coma e só miava.

Beijokitaz

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub