Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

24
Mai21

EXPECTATIVA DO FILME || O MISTÉRIO DA CASA ASSOMBRADA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

O Mistério da Casa Assombrada ​​​​​| Trailer | Dublado (Brasil) [HD] -  YouTube

 

Vamos começar por afirmar que o nome é bastante (mas mesmo bastante) cliché. Porém, o que me chamou a atenção na Netflix foi a capa com um menino com os olhos todos negros (Não confundir com pisados). Isso remete-me as estórias ( não histórias) sobre Setealém ( Não confundir com a Cetelem - sim, há quem diga "Setealém" em vez de "Cetelem". Até arrepia). Será que tem a ver? Os casos de Setealém, para quem não sabe (e vive debaixo duma pedra), é uma lenda urbana que as pessoas vão modificando ao longo dos tempos e que envolve crianças de olhos completamente negros. Segundo o Pop Fantasma "Trata-se de um lugar apagado, decadente, com pessoas tristes ou rancorosas que sabem da nossa existência e não querem nossa presença. Não se sabe se é um plano espiritual ou um universo paralelo, o que se sabe é que os seus moradores chegam ao “nosso mundo” e nós chegamos ao “mundo deles”.".

Voltando ao filme, foi lançado na véspera do Dia das Bruxas (30 de Outubro) do ano passado, na Áustria. 

Segundo a discrição da nossa querida Netflix, isto acontece quando uma Família urbana se muda para uma vila remota (Porquê? Para quê? Qual é a necessidade? Tenho a certeza que não vão gostar. Exactamente como uma Família duma vila remota iria detestar morar numa zona urbana. É meio óbvio. Já começa o erro aqui!), dois jovens Irmãos e os seus novos Amigos tentam decifrar o ameaçador mistério que assombra a sua casa.

O Irmão mais velho posta, numa espécie de Instagram, as seguintes hastags: No meio do nada e fim do mundo. Não é preciso ser um génio para o entender. Eles são da cidade, que interesse vão ter numa aldeia? (Os que são de aldeia, que interesse iriam ter na cidade?). Não há necessidade. O que é da cidade deve ficar na cidade. O que é da aldeia deve ficar na aldeia. Assim não existem estas situações desnecessárias. 

O miúdo mais novo destroi a protecção, sem querer. O mais velho pesquisa sobre  a casa. Uma mulher benze-se. E há o casal romântico e desnecessário. É um filme de terror ou um romance? Decidam-se! Detesto quando misturam terror com romance.

É um original da Netflix. Espero que seja bom.

Beijokitaz

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub