Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

06
Nov20

REGRESSEI || MISS L


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

 

Pela terceira vez este ano, o meu Blog com domínio na Iberweb deu problemas. Costumam dizer que a terceira é de vez e foi. Mesmo assim, não desisti. Não vou deitar quase nove anos ao lixo (Completo no dia 10 de Janeiro de 2021). Vou recomeçar as vezes que forem preciso. Vou recomeçar. Recomeçar. Recomeçar.

Como está escrito "Stay Stronger. You are a survivor. Never quit.", ou seja "Mantem-te forte. Tu és uma sobrevivente. Nunca desistas.". É isto que vou fazer, não vou desistir de ser Blogger.

Vou recomeçar por relatar alguns factos sobre mim. 

1. Sou Pescetariana desde o dia 4 de Agosto de 2019

Eu comia carne diariamente e sabia dos seus malefícios, por isso mesmo, queria acabar com o consumo. Achava que ia ser difícil. "Quem me dera deixar de comer carne, mas não consigo.". Mesmo assim, eu estipulei uma data e decidi arriscar. 

Na Escola pedia bastantes vezes o menu vegetariano. Fui-me acostumando até à grande data e consegui. Foi simples. Mais do que esperaria. O peixe está a ser mais complicado, pois uma das minhas comidas favoritas é sushi. Sushi, sashimi e por ai. 

Mesmo assim, a carne não me faz falta alguma. Até em termos de saúde. Tinha saudades da alheira e recentemente provei a vegetariana (finalmente encontrei) e adorei! 

Em relação ao peixe, também não gosto de muito e isso ajuda na minha alimentação também. Adoro salmão, atum, sardinha pequena, peixe branco (aqueles do sashimi), peixe gato, douradinhos, mariscos e moluscos. Penso que não me esqueci de nenhum. Foi esta a alimentação que eu escolhi e adoro!

 

2. Sou Blogger desde o dia 10 de Janeiro de 2012

Amo esta profissão que surgiu por acaso e me encantou.

3. Amo ler e escrever

O meu gosto por ler veio depois de amar escrever. Eu entregava bastantes textos às minhas Professoras de Português do Segundo Ciclo. A maioria deles não recebi de volta. É triste, mas é verdade.

Comecei a gostar de ler graças à minha Melhor Amiga do Secundário. Eu dizia que não gostava de ler, ela cansou-se e emprestou-me uns livros de Andrews e eu passei a amar. Ela depois ofereceu-me, pois a minha Irmã era pequena e riscou um. 

A partir dai amei sempre ler. Não gosto de todos os géneros. Magia e ficção cientifica não são o meu género. 

Recentemente, tenho lido muito menos, após saber que uma pessoa que amo foi para hospital e posteriormente faleceu no dia 2 de Julho deste ano. Espero que seja uma fase. 

 

4. Tenho uns 400 livros

E a isso se junta o meu grande apego por bens materiais ( vou escrever mais sobre isso no próximo ponto). Um dos meus sonhos é ter, pelo menos, uma parede cheio de livros. Não é à toa que o meu filme favorito da Disney é a Bela e o Monstro (Ele é mais bonito em monstro). 

 

5. Tenho um grande apego material

Moro num pequeno apartamento e a sala é decorado com peças que eram dos meus Avós Paternos. É bom. Fiz questão de ficar com as coisas deles. Objectos de decoração. Também fiquei com copos, talheres e chávenas. Infelizmente, a eles já não faz falta e tem uma parte deles. É confortável ter "parte" deles comigo. 

Ninguém queria e é melhor ficar com quem os ama do que ir para o lixo. Sim, era esse o destino das coisas, mais provavelmente. 

 

6. Sou muito desarrumada

Sou muito bagunceira, mesmo. Eu arrumo, mas vou acabar por desarrumar e depois vou pensar " Como está tudo tão desarrumado?". É, foi a gata. Enfim...

7. Sou a Louca dos Signos

Sim, é verdade. Não acredito a 100 por cento, principalmente aqueles genéricos das revistas. Mas gosto de saber. Sou Taurina, obviamente. A minha Lua é em Virgem. O meu Ascendente é Leão. O meu Lilith é em Escorpião. O meu Marte é em Peixe. Por isso eu choro nas discussões. 

Gosto de falar e escrever sobre signos. Poderia ser pior...

 

8. O meu número favorito é o 8

 

9. Amava ter nascido em Milão

Tenho qualquer coisa com Itália e nunca fui lá. Alguma conexão. Sei lá. Como não me deixaram nascer em Milão, amava morar lá. Pelo menos, passar os meus últimos anos de vida. Sim, sou sonhadora. De sonhos vive o meu mundo.

Também seria uma boa viagem de aniversário. Lutar faz parte. 

 

10. Eu não digo palavrões

É verdade. Como costumo dizer "Se existem palavras tão maravilhosas nos livros, porquê dizer palavrões?". Eu não digo porque não quero. Acho que fica mal em mim. Não acho necessário para a minha vida.

 

EXTRA

- Detesto café

-Amo chá

-Não fumo

-Não vejo televisão

 

Beijokitaz

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub