Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

20
Jun21

RESENHA DO LIVRO || ESCRITO NA AREIA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Escrita em Leiria - OLX Portugal

 

O livro é muito interessante e tem um bom vocabulário ( procurei algumas no dicionário e isso é óptimo). Tem umas ideias fantásticas e um ponto de vista excelente. E refere dum termo que ela tem toda a razão, as televisões não passam de babysitter de crianças. "Coitadinha da criança, ela precisa tanto de ver televisão.". Precisa mesmo? Claro que não. Ninguém precisa. Precisamos de comida, amor, formação, educação, livros, música e mais umas n coisas, mas nunca de televisão. E vamos distinguir formação de educação. A educação vem de casa. A formação é da Escola. 

"A criancinha quer, pode e manda." "Exige". E é tudo romantizado e banalizado. E é base do coitadinho. "Coitadinho, ele precisa de ver o dia todo televisão.". "Coitadinho, ele não precisa de ir à Escola, nem de ler.". "Coitadinho, não faz mal dizer palavrões.". "Coitadinho isto, coitadinho aquilo.". Estes Coitadinhos para todo o lado, vão ser adultos vazios. De que serve a televisão? De que servem os palavrões? Pois... 

Eu foquei-me mais nas críticas à educação. Ela tocou em vários pontos. Até se referiu a uma má mãe, uma pomba, que deixou o Filho morrer no ovo. Mostrou a sua ingenuidade em relação à natureza sobre os outros animais, sem qualquer tipo de problema. Não temos de saber tudo, mas temos de procurar as respostas, evoluir.

As crianças birrentas de ontem, são os adultos de amanhã. Os Pais dessas crianças sem educação não têm noção disso? São esses os adultos que querem para o futuro? São crónicas que fazem pensar.

Beijokitaz

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub