Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

02
Abr21

UMA ABELHA NA CHUVA ||RESENHA DO LIVRO


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Uma Abelha na Chuva - Livro - WOOK

 

Adorei este romance e achei bastante interessante. É um livro de 1987 e isso reflectiu-se no seu manuseamento, visto que as folhas soltaram-se facilmente. Apesar disso, como já referido, a leitura não foi nada desagradável. Gostei particularmente duma frase: Muito pouco pode ainda o homem pelo homem.

Gosto bastante de livros antigo, clássico, como costumo dizer. Talvez devido ao vocabulário utilizado. Claro que o cheiro a livro antigo é maravilhoso! A estória em si é bastante engraçada e mostra bastante os costumes da época: Confissão ao Padre e mostrar o arrependimento no jornal. Hoje em dia, não é tão comum, principalmente a última parte.

Também mostra que a parte mental não era tão destacada, em termos de importância, como hoje em dia. A personagem tinha casos de ansiedade, por antecipação, pois tinha receio das consequências dos seus actos (pois, afinal, tinha de confessar o que fez). Ele descarrega no álcool e é menosprezado pela Esposa. Claro que ele só se importa, pois acha que vai ser apanhado.

Não seria nada desagradável ter lido este livro no Secundário ou, talvez, esta seja a altura certa para ele. É, sem dúvida, um livro de sentimentos. Mostra uma época bem diferente da actual. A saúde mental não tinha valor, mas sim o estatuto. O dinheiro, os casamentos por arranjo. Já ouvi dizer que as pessoas se vão conhecendo mais tarde e, de certeza, se apaixonam. Era assim que se pensava naquele tempo, principalmente na zona mais rural. Umas das personagens tinha sonhos para a Filha, mas foi traído pela paixão despertada na mesma. O Pai foi preso por não aceitar isso. O Pai e o Sonho do Pai. Para eles os fins justificavam os meios. 

Beijokitaz

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Miss L 16.05.2021

    Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Grata, flor <3
    Beijokitaz
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Arquivo

      1. 2021
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2020
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub